quarta-feira, 2 de março de 2016

Bairro das Andorinhas apresentou cartaz da Festa da Páscoa


O Bairro das Andorinhas, situado na freguesia de São Vicente - Braga, apresentou à população em geral o cartaz da Festa da Páscoa que se irá realizar de 25 a 28 de Março 2016.

A grande festa da Páscoa terá início no dia 25 pelas 21h30 com a Procissão de Velas e a Via Sacra presidida pela Padre João Paulo, da Paróquia de São Vicente.

No Sábado, dia 26, irá decorrer pelas 16h a festa para as crianças do Bairro das Andorinhas e pelas 23h00 irá acontecer o tradicional “rebentamento do Judas”, seguido de uma sessão de fogo-de-artifício. No domingo de Páscoa os moradores andorinhenses receberão em casa a visita Pascal, e terão oportunidade de visualizar uma salva de morteiros.

Augusto Canário atua no dia de Páscoa
Depois do sucesso das edições anteriores com Zé Amaro e Quim Barreiros, Augusto Canário é o convidado deste ano. O “canarinho” irá subir ao palco do Bairro das Andorinhas no dia 27 pelas 22h.

O encerramento das festividades pascais irá acontecer na segunda-feira de Páscoa, dia 28, com dois momentos distintos. Pelas 10h irá decorrer a missa campal solene da ressurreição de Jesus, presidida pelo padre João Paulo e com o acompanhamento de um grupo coral.
A partir das 14h30, irá decorrer a tarde de animação popular com música e muita animação. O grupo Sétima Vaga, o música Tó Fernando e o trio de palhaços Afonsinho, Tremidinho e Catatau irão subir ao palco para encerrar a tradição Pascal nas Andorinhas, que é considerado o Bairro da Páscoa.

Esta iniciativa é levada a cabo pela Comissão de Festas das Andorinhas e conta com o apoio da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas.





Programa Completo
25 Março

  • 21:00H Via Sacra, presidida pelo padre: João Paulo (paroquia S.Vicente). Acompanhada com procissão de velas. 

26 Março

  • 23:00H Grande queima do Judas, com a leitura do testamento 
  • 24:00H Grandiosa sessão de fogo-de-artifício 

27 Março

  • 9:00H Entrada das cruzes no bairro com fantástica salva de morteiros. 
  • 22:00H Ponto alto das festividades magnifico concerto com: Augusto Canário e amigos. 

28 Março

  • 10:00H Missa solene da ressurreição (missa campal), Presidida pelo padre: João Paulo (Páraco de S. Vicente) e acompanhamento de um grupo coral. 
  • 14:30H Animação popular Atuação grupo: Sétima vaga Tó Fernando (grande revelação Bracarense). Magnifico trio de palhaços com: Afonsinho, Tremidinho e Catatau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa o teu comentário ou sugestão! O teu Bairro agradece. Será publicado após aprovação da AMBA.