domingo, 8 de abril de 2012

Foto-reportagem da "Queima do Judas"

Decorreu no dia 7 de Abril de 2012 a "Queima do Judas" no Bairro das Andorinhas. Mais de uma centena de pessoas estiverem presentes no Bairro das Andorinhas a fim de assistir a esta cerimónia religiosa, que se realizou pela primeira vez neste Bairro. Esta iniciativa, que foi levada a cabo pela Confraria de Gastronomia das Andorinhas e que contou com o apoio da Associação de Moradores, começou pelas 23h com a leitura do testamento do Judas. De seguida deu-se o rebentamento do Judas e por fim os presentes tiveram oportunidade de assistir ao lançamento de fogo de artificio. Para 2013 está já agendada a continuidade desta cerimónia.
Entre os visitantes foi notória a presença de Jorge Pires, Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Tony Reis, Presidente da Assembleia de Freguesia, Teresa Castro, coordenadora do voluntariado vicentino, e também Bruno Torres, representante do Partido Socialista de São Vicente.


- clique nas fotos para ampliar -





 Na foto: Jorge Marques (Presidente da Confraria das Andorinhas), Flávio Vieira (Presidente da Associação de Moradores) e Jorge Pires (Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente)
Texto: J.Ricardo Silva
Vídeo: Jorge Castro
Fotos: Pedro Costa

Ligações:
Notícia no site da Junta de Freguesia São Vicente
Álbum de fotos no facebook
Noticia no Correio do Minho
.

Um comentário:

Deixa o teu comentário ou sugestão! O teu Bairro agradece. Será publicado após aprovação da AMBA.